domingo, 2 de março de 2014

Pãezinhos de creme

Oi gente! Tudo bom? 
Hoje trago uma receita bem prática e rápida. Fica ótima pra fazer quando aparece aquela visita surpresa e você quer um lanchinho pra oferecer. 
E outra novidade é o meu novo assistente. Ele vai fazer uns comentários durante as receitas e deixar tudo ainda mais fácil! Ele ainda não tem nome, então se quiser nomear é só deixar nos comentários abaixo. 
Vamos à receita! 

Ingredientes: 

4 colheres de sopa de fubá (floco de milho) 
1 pitada de sal 
1 ovo 
2 colheres de sopa de açúcar 
15g de fermento biológico fresco 
¼ de xícara de chá de leite morno 
5 colheres de sopa de margarina 
1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo (sem fermento) 
Óleo para untar a forma 


2 colheres de sopa de maisena (amido de milho) 
2 xícaras de chá de leite 
2 gemas peneiradas 
½ xícara de chá de açúcar 
1 colher de chá de baunilha (opcional) 

Modo de preparo:


Bata no liquidificador o fubá, o sal, o ovo, o açúcar, o fermento, metade do leite e a margarina. Transfira para uma vasilha. A outra metade do leite irá ajudar a retirar o resto da massa do liquidificador. Vá aos poucos juntando a farinha. Quando a massa estiver homogênea cubra e deixe descansar por 1 hora.  

Leve ao fogo a maisena dissolvida no leite, as gemas e o açúcar, mexendo até engrossar. Retire do fogo, coloque numa vasilha e espere esfriar.


Abra a massa em porções, recheie com o creme e feche modelando uma bolinha. Coloque numa assadeira untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. O creme que sobrar pode servir de acompanhamento dos ezinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário